Ante et Post
Asterisco
Atordoadas
Balzakiana
B-good
Barroco do Mocho
Boquirroto
Bota Gelo
Delirios 2004
Elsita
Entretantuus
Humor... A salvação
Iluminado
Miss Caipira
O Dique do Castor
omeublogemaiorqueoteu
O Pala Negra
Os porquês
Patioba
Salada Mista
The Crow
Trapalhadas para a colecção
Vida de Casado
7000 Nomes
A funda São
A Casa Encantada
About Last Night
ABRUPTO
ABRUPTU (Do Colibri)
Alcabrozes
Blog dos Bichos
Blogue dos Marretas
Coco Ranheta e Facada
Controversa Maresia
Curtas
Desesperadamente à procura de mim
Elba Everywhere
Estações Diferentes
Esdruxulos
Gato Fedorento
* * * Grilinha * * *
Garfiar, só me apetece
Gumm
Letras Com Garfos
Maluco da Net
Malta da Bigairada
Ministério da Soltura
Morangos e Chocolate
Murcon
O Acidental
O Insurgente
O JUMENTO
Papoilas Doces
Papoila Procria...
PedeVento
Pigminha
Só sei q nada sei
Sou Burro
Vampiria
Voz do Deserto
Webcedário
World (Ana Cruz)
Esta coisa de trabalhar é levada da breca! Há dois anos que me habituaram a ser chefe de mim. Há dois anos que faço, verifico e aprovo o meu trabalho sem qualquer influência externa (não sei se o facto de ninguém saber puto do que faço tem influência).
Acontece que, nestas duas últimas semanas substitui uns colegas. Claro que passei a a ter a chefia do departamento à pele. O que me lixa não é isso, não tenho quaiquer problemas em prestar contas do meu serviço, aliás, até é bom para o mérito! O problema é (vou ver se me faço entender):
- Ora, o patrão dá instruções directamente ao chefe de departamento, que por sua vez as transmite aos seus soldados (eu incluido). A forma que tem de transmitir os deveres, é através de minutas. Logo, o trabalho dos soldadinhos é, unica e exclusivamente, copiar e formatar texto, fazer uma ou outra tabela e um ou outro calculo. Nada de anormal, certo?
No fim da cópia da minuta para o PC, chega o momento de imprimir. 1º em folhas brancas para dar uma última leitura e arquivar, depois em folhas timbradas para dar rumo ao documento. Continua tudo normal!
Agora, quem corrije a versão final é o patrão, não é o chefe! O patrão encontra sempre erros (tendências patronais), e com quem é que vai gritar e atirar perdigotos p'ós olhos? Para os soldadinhos que se limitaram a copiar uma minuta! Quem é que ajuda o patrão a descascar os soldadinhos? O chefe de departamento que ainda insinua incompetência dos soldadinhos a carregar as armas!
Ajudem-me a perceber: COMO SE PODE LEVAR PISSADAS SEM VASELINA DE UM TRABALHO QUE NOS LIMITAMOS A COPIAR DUMA MINUTA????????????
Será que o chefe de departamento anda amigado com o patrão? Melhor!
O chefe de departamento é interlocutor de pissadas.
Ahhhhhhhhhhhhhh já me esquecia, porque é que as minutas, depois da pissada, aparecem rasuradas e corrigidas com a letra do chefe de departamento..............
Não percebo nada disto................