Ante et Post
Asterisco
Atordoadas
Balzakiana
B-good
Barroco do Mocho
Boquirroto
Bota Gelo
Delirios 2004
Elsita
Entretantuus
Humor... A salvação
Iluminado
Miss Caipira
O Dique do Castor
omeublogemaiorqueoteu
O Pala Negra
Os porquês
Patioba
Salada Mista
The Crow
Trapalhadas para a colecção
Vida de Casado
7000 Nomes
A funda São
A Casa Encantada
About Last Night
ABRUPTO
ABRUPTU (Do Colibri)
Alcabrozes
Blog dos Bichos
Blogue dos Marretas
Coco Ranheta e Facada
Controversa Maresia
Curtas
Desesperadamente à procura de mim
Elba Everywhere
Estações Diferentes
Esdruxulos
Gato Fedorento
* * * Grilinha * * *
Garfiar, só me apetece
Gumm
Letras Com Garfos
Maluco da Net
Malta da Bigairada
Ministério da Soltura
Morangos e Chocolate
Murcon
O Acidental
O Insurgente
O JUMENTO
Papoilas Doces
Papoila Procria...
PedeVento
Pigminha
Só sei q nada sei
Sou Burro
Vampiria
Voz do Deserto
Webcedário
World (Ana Cruz)
Inicio de Citação:
"A diferenca entre os paises pobres e os ricos nao é a idade do pais. Isto pode ser demonstrado por paises como India e Egipto, que tem mais de 3000 anos e sao pobres. Por outro lado, Canada, Australia e Nova Zelandia, que ha 150 anos eram inexpressivos, hoje sao paises desenvolvidos e ricos. A diferenca entre paises pobres e ricos tambem nao reside nos recursos naturais disponiveis. O Japao possui um territorio limitado, 80% montanhoso, inadequado para a agricultura e a criacao de gado, mas é a segunda economia mundial. O pais é como uma imensa fabrica flutuante, importando materia-prima do mundo todo e exportando produtos manufacturados. Outro exemplo é a Suica, que nao planta cacau mas tem o melhor chocolate do mundo. No seu pequeno territorio cria animais e cultiva o solo durante apenas quatro meses no ano. Nao obstante, fabrica lacticinios da melhor qualidade. A Suiça é tambem um pais pequeno que passa uma imagem de seguranca, ordem e trabalho, o que o transformou na caixa forte do mundo. Executivos de paises ricos que se relacionam com seus pares de paises pobres mostram que nao ha diferenca intelectual significativa. A raça ou a cor da pele tambem nao sao importantes: imigrantes rotulados de preguicosos nos seus paises de origem sao a forca produtiva de paises europeus ricos. Qual é entao a diferença? A diferença é a atitude das pessoas, moldada ao longo dos anos pela educacao e pela cultura. Ao analisarmos a conduta das pessoas nos paises ricos e desenvolvidos, constatamos que a grande maioria segue os seguintes principios de vida:
1. A etica, como principio basico.
2. A integridade.
3. A responsabilidade.
4. O respeito as leis e regulamentos.
5. O respeito pelo direito dos demais cidadaos.
6. O amor ao trabalho.
7. O esforco pela poupança e pelo investimento.
8. O desejo de superacao.
9. A pontualidade.
Nos paises pobres apenas uma minoria segue esses principios basicos na sua vida diaria. Nao somos pobres porque nos faltam recursos naturais ou porque a natureza foi cruel connosco. Somos pobres porque nos falta atitude. Falta-nos vontade para cumprir e ensinar esses principios de funcionamento das sociedades ricas e desenvolvidas.
SOMOS ASSIM, POR QUERER LEVAR VANTAGENS SOBRE TUDO E TODOS. SOMOS ASSIM POR VER ALGO DE ERRADO E DIZER: "DEIXA-PRA-LÁ" OS NOSSOS POLÍTICOS TÊM ATITUDES POUCO DIGNIFICANTES.. ESBANJAMOS DINHEIRO EM VAIDADES QUE FAZ FALTA PARA O ESSENCIAL.
Pensemos nisto! Desculpa ser longo, mas penso que aqui tambem se traduz na perfeição o SISTEMA !Fica bem."
Fim de Citação: